segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Críticas, intimidação e ataque pessoal: entenda o episódio envolvendo o Vereador





 NOTA PÚBLICA – Lula Costa

Primeiramente, gostaria de expressar minha satisfação em dialogar com blogs de grande relevância no estado da Bahia.

Tudo começou quando o Vereador foi até a residência do senhor Euzebio Oliveira tirar satisfações sobre críticas feitas a ele. Acordei com o barulho e, diante da situação, achei prudente gravar um vídeo pedindo calma, pois violência nunca é o caminho para resolver conflitos.

Inclusive, entrei em contato com o próprio Vereador para demonstrar minha indignação. Ele afirmou estar “com a cabeça quase explodindo”, e eu, na melhor das intenções, aconselhei que buscasse ajuda e agisse com mais equilíbrio.

Infelizmente, hoje fui surpreendido com uma fala direcionada à minha pessoa — uma frase maldosa, claramente usada com a intenção de expor e atacar minha vida pessoal.

Eu, Lula Costa, sou um cidadão de consciência limpa. Não me abalo com críticas, pois elas fazem parte da vida, sobretudo quando lidamos com diferentes energias e vibrações. Alguns consulentes, infelizmente, vibram em faixas mais baixas e acabam reagindo de forma descontrolada.





Se você acerta pouco, dizem que seu trabalho não presta.

Se acerta muito, dizem que você obteve a informação por meios escusos.

Ou seja, para esse tipo de pessoa, nada nunca estará bom. Já partem do princípio de que todos são picaretas desesperados por dinheiro. A esses, só nos resta abençoá-los e seguir em frente.

Como bem disse Antony Valentim:

“Faz parte da estratégia das trevas usar pessoas para atacar quem se afeiçoou à luz, tentando desestimular aqueles que trabalham em prol do bem.”

Sigo minha vida de cara limpa, alma lavada, coração leve, sorriso solto, gratidão em dia, consciência tranquila, amigos ao lado e Deus agindo. Felicidade é contemplação, é recompensa. Joguem flores, soltem os balões, pois esse sempre será o meu momento.

Desejo que o Vereador aprenda, acima de tudo, a ter respeito pelas pessoas e entenda de uma vez por todas que ele é funcionário do povo. Somos nós, cidadãos, que pagamos seus salários — inclusive seu vale-alimentação, que por sinal ultrapassa um salário mínimo. Um verdadeiro absurdo.


Sem mais,

Lula Costa.