Em Itapetinga, a ex-candidata a prefeita Cida Moura (PSD) tem se aproximado do ex-prefeito Rodrigo Hagge (MDB), movimento que pode redefinir alianças locais para 2026. Segundo apurado pelo site, Rodrigo articula o apoio da ex-adversária à sua pré-candidatura a deputado estadual e deve se tornar o elo entre o grupo de Cida e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
A aproximação ocorre em um momento em que o grupo de Cida se distancia ainda mais do PT. Em 2024, ela deixou a legenda para disputar a prefeitura pelo PSD, e agora, diante da boa relação entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito Eduardo Hagge (MDB), aliados de Cida já defendem publicamente uma guinada em direção ao campo oposicionista.
Vale lembrar que o ex-prefeito José Carlos Moura, marido de Cida, tem histórico carlista: disputou a eleição de 2004 pelo antigo PFL e só ingressou no PT em 2008 por conveniência política. Assim, um novo alinhamento com ACM Neto — tendo Rodrigo Hagge como articulador — não seria novidade no xadrez político de Itapetinga.
