quarta-feira, 17 de setembro de 2025

ITAJÚ DO COLÔNIA: GRUPO DE VALÉRIO SOFRE DERROTA E PROTESTO ESVAZIA EM VOTAÇÃO

  











O que seria apenas uma votação protocolar para mudança de logradouro, em homenagem ao pecuarista Zelito Fontes, pai do prefeito Elder Fontes (PSD), acabou se transformando em mais uma demonstração da fragilidade da oposição em Itaju do Colônia.

Na sessão desta segunda-feira, o grupo liderado pelo ex-candidato derrotado Valério Aguiar (MDB),tentou criar um clima de pressão sobre os vereadores governistas, mas acabou sofrendo nova derrota por 6 votos a 3. Foi até convocado um protesto em frente à Câmara, mas o ato não conseguiu reunir mais do que 15 pessoas, todas diretamente ligadas ao seu grupo político.

Autor do projeto de homenagem, o vereador Jhonlenon fez críticas à postura de Valério, lembrando que o opositor tem se mantido ausente das principais discussões sobre o futuro do município.

“Enquanto debatemos temas como a elaboração da LOAS e do PPA, fundamentais para o desenvolvimento de Itaju do Colônia, ele prefere apostar em manifestações esvaziadas e no ataque pessoal. É uma oposição que não apresenta proposta”, destacou o parlamentar.

Com a decisão, a homenagem a Zelito Fontes foi aprovada, e a tentativa da oposição de “emparedar” os vereadores acabou se transformando em mais um revés político para o grupo de Valério, que segue em busca de espaço após a derrota nas urnas.