A Cacau Fest 2025 superou todas as expectativas e entrou para a história de Jussari como a maior e mais organizada festa popular já realizada no município. Em comemoração aos 40 anos de emancipação política, o evento reuniu um público recorde durante os três dias de programação, mas se destacou principalmente por um feito raro em grandes eventos: zero ocorrências registradas no circuito da festa, consagrando o título de “Festa da Paz”.
O evento chamou atenção pela estrutura e organização contando com praça de alimentação, banheiros químicos higienizados constantemente, coleta seletiva de resíduos, bebedouros com água potável gratuita, além de um robusto esquema de segurança com sistema de reconhecimento facial e equipes de pronto atendimento médico de plantão.
As atrações também foram destaque e garantiram o sucesso absoluto da festa. No Impacto Gospel, na sexta-feira (03), nomes como Dalete Hungria, Adna Jeiely e o Forrozão Moriá emocionaram o público com louvor, adoração e música de fé. Já no sábado, a energia tomou conta da cidade com shows de Trio da Huanna, Eve Sandes, Devinho Novaes, Tony Salles e Gasparzinho, que não deixaram ninguém parado.
No domingo, a festa começou mais cedo com o Arrastão “Nosso Povo, Nosso Orgulho”, puxado por Igor Kanário, arrastando uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade. À noite, os shows de Léo Freitas, Escandurras, Calcinha Preta e Eline Martins fecharam a programação com chave de ouro.
Ao final do evento, visivelmente emocionado, o prefeito Orleans Mascarenhas reuniu os colaboradores que trabalharam direta ou indiretamente para a realização da festa e fez um agradecimento público. “ A Cacau Fest foi um sucesso e tenho orgulho em dizer que essa festa foi construída a muitas mãos, por gente comprometida com o bem de Jussari. Agradeço a cada um que fez parte dessa história, a cada visitante, a cada patrocinador, em especial ao Governo do Estado da Bahia, através do Governador Jerônimo Rodrigues, da Coordenadora de Assuntos Federativos Mary Cláudia, aos deputados Estaduais Rosemberg Pinto, Maria Del Carmem, Eduardo Sales e Federais Paulo Magalhães, Joseildo Ramos e Valmir Assunção e em nome deles a todos que colaboraram para comemorarmos os 40 anos de Jussari em grande estilo”.